domingo, 12 de janeiro de 2014

Impasse desbloqueado

Autárquicas 2013 Tortosendo














À quinta reunião da assembleia de freguesia do Tortosendo foram finalmente eleitos os vogais da junta que vão exercer funções executivas nos próximos quatro anos.

Acabou por vingar uma solução de rotatividade. Desta forma nos primeiros dois anos de mandato a equipa da junta será constituída por Luísa Costa, Fernando Fernandes, Joaquim Toscano e Merícia Passos; elementos que integraram a equipa “Acreditar Tortosendo nas últimas eleições autárquicas”. Em 2016 e 2017, David Silva vai trabalhar com os vogais Rogério Evaristo, Anabela Gomes, Brito Moura e José Manuel Proença que fizeram parte da lista do PS.
A proposta de composição do executivo foi aprovada por nove votos a favor e três contra e o presidente da junta de freguesia refere que, a partir de agora, há que recuperar o tempo perdido “vamos imediatamente partir para a elaboração do plano de actividades e orçamento para este ano para o poder apresentar à assembleia de freguesia o mais rapidamente possível; o tempo não é de celebrar mais sim de trabalhar e é isso que esta solução nos vai permitir”:
Uma reunião em que o presidente da câmara da Covilhã marcou presença na plateia. Vítor Pereira sublinha que o bom senso acabou por prevalecer e permitiu ultrapassar o impasse que se vivia naquela vila “as eleições já lá vão e estava na hora, esteta terra de grandes tradições democráticas como é o Tortosendo, de se chegar a uma solução consensual e plausível e que garante condições de governabilidade para os próximos quatro anos nesta vila do nosso concelho”.
Já no que respeita à eleição da assembleia de freguesia, Rogério Evaristo é o presidente da mesa até assumir funções na equipa executiva. Uma proposta que foi aprovada com 12 votos a favor e apenas um em branco.

Retirado de: RCB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clica nas Mensagens Antigas

Clica nas Mensagens Antigas

Número total de visualizações de páginas